Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Procuradoria diz que alvos tentaram dificultar investigação

Ele também justificou as prisões pela necessidade de descobrir onde estão os valores ocultados e ressarcir os cofres públicos

Procuradoria diz que alvos tentaram dificultar investigação
Notícias ao Minuto Brasil

17:35 - 21/03/19 por Folhapress

Política Prisão

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O procurador José Augusto Vagos disse que há três razões para os pedidos de prisão preventiva: garantia da ordem pública, garantia da aplicação da lei penal e conveniência da instrução criminal.

Vagos argumentou que não faria sentido prender nomes como Eduardo Cunha, Geddel Vieira Lima e Rocha Loures, com o objetivo de minar a organização criminosa, sem atingir o líder, Michel Temer.

Ele também justificou as prisões pela necessidade de descobrir onde estão os valores ocultados e ressarcir os cofres públicos.

Vagos ressaltou, ainda, que o grupo promoveu obstrução de Justiça no caso que envolveu a J&F e Michel Temer.

+ Preso pela PF, Temer é alvo de dez inquéritos

"Se foram capazes de fazer aquilo naquele momento obviamente continuam capazes até hoje", disse.

Ele também disse que os envolvidos forjaram documentos e destruíram provas para dificultar as investigações. Segundo o procurador, tudo que era produzido na Argeplan, empresa do coronel Lima, era destruído em seguida.

+ Polícia cumpre mandado de busca e apreensão na casa de Temer

Além disso, segundo a investigação, agentes da Polícia Federal estavam sendo monitorados. De acordo com Vagos, foram apreendidos papeis com dados pessoais dos investigadores. Por fim, funcionários da empresa combinaram uma versão para justificar as atividades ilícitas.

A força-tarefa, informou o procurador, pretende ajuizar duas denúncias na semana que vem.

Campo obrigatório