Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mourão: prisão de Temer é importante para amadurecimento da democracia

A declaração foi dada na manhã desta sexta-feira (22) em pronunciamento à imprensa no Palácio Piratini, em Porto Alegre

Mourão: prisão de Temer é importante para amadurecimento da democracia
Notícias ao Minuto Brasil

12:22 - 22/03/19 por Folhapress

Política Vice-presidente

PAULA SPERBPORTO ALEGRE, RS (FOLHAPRESS) - Presidente interino enquanto Jair Bolsonaro (PSL) cumpre agenda no Chile, o general Hamilton Mourão (PRTB) disse que a prisão do ex-presidente Michel Temer (MDB) "é importante para o amadurecimento da democracia" e que "lei está finalmente se fazendo valer".

A declaração foi dada na manhã desta sexta-feira (22) em pronunciamento à imprensa no Palácio Piratini, em Porto Alegre, após reunião com o governador Eduardo Leite (PSDB). Ele não respondeu perguntas dos jornalistas.

Lula sobre Temer: 'Lava Jato não precisa de pirotecnia para sobreviver'

"A lei deve ser aplicada para todos. Apesar de ser muito triste um ex-presidente da República condenado [Lula] e outro ex-presidente preso preventivamente [Temer], o que salta aos olhos de todos brasileiros é que a lei finalmente está se fazendo valer. É importante para o amadurecimento da democracia e para o nosso próprio amadurecimento como cidadãos brasileiros", disse Mourão.

Marun sobre Temer: 'Triste e aguardando que a decisão seja revertida'

Embora tenha dito que a prisão é importante, o general falou na última quinta-feira (21) que Temer deve ser solto "daqui a pouco" com um habeas corpus de "um ministro qualquer". Para ganhar liberdade, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) é responsabilidade do ministro Gilmar Mendes, relator dos casos da Lava Jato.

Na reunião com o governador, Mourão também discutiu a reforma da Previdência, a duplicação da BR-116 e o Regime de Recuperação Fiscal.

"Todo o país é uma corrente, os elos dessa corrente são os estados que a compõe. Nenhum estado pode estar em dificuldade. Compete ao governo federal auxiliar os estados em dificuldade", falou.

Campo obrigatório