Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Rio: câmara aprova abertura de processo de impeachment contra Crivella

Agora, uma comissão processante será formada com três vereadores sorteados que estiveram presentes na sessão

Rio: câmara aprova abertura de processo de impeachment contra Crivella
Notícias ao Minuto Brasil

04:51 - 03/04/19 por Notícias Ao Minuto

Política Prefeito

A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro aprovou nesta terça-feira (2) a abertura do processo de impeachment contra o prefeito Marcelo Crivella (PRB).

Com a decisão, será formada agora uma comissão processante que reunirá três vereadores sorteados que estiveram presentes na sessão que aprovou o processo.

Após a publicação da admissibilidade no Diário Oficial do município, Crivella terá 10 dias para apresentar sua defesa. Já a comissão, segundo o G1, tem até 90 dias para apresentar um relatório.

+ Temer se torna réu em processos da Lava Jato no Rio de Janeiro

Logo depois que o documento for concluído, o mesmo será levado à Câmara do Rio para ser votado. Para o relatório ser aprovado, será necessário dois terços dos votos dos vereadores.

Caso seja aprovado, Crivella será afastado do mandato. Se rejeitado, o pedido de impeachment é arquivado.

O pedido de impeachment contra Crivella foi protocolado por Fernando Lyra Reis, fiscal da Secretaria de Fazenda. Ele sustenta que o prefeito cometeu crime de responsabilidade por conta da renovação de contratos de mobiliários urbanos em dezembro de 2018, que teriam favorecido duas empresas: a OOH Clear Channel e JCDecaux.

Campo obrigatório