Meteorologia

  • 25 MAIO 2019
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Bolsonaro diz que 'nada se falou sobre cargos' em reunião com partidos

Criticado pela falta de articulação política, principalmente no Congresso, Bolsonaro resolveu dar início a um movimento de aproximação das lideranças partidárias

Bolsonaro diz que 'nada se falou sobre cargos' em reunião com partidos
Notícias ao Minuto Brasil

16:17 - 04/04/19 por Estadao Conteudo

Política Articulação

O presidente Jair Bolsonaro usou na tarde desta quinta-feira, 4, o Twitter para dizer que "tudo ocorreu em alto nível" e "nada se falou sobre cargos" nas reuniões que realizou hoje com presidentes e líderes de partidos políticos. Para ele, as primeiras conversas demonstram que Executivo e Legislativo estão unidos pela reforma da Previdência.

"Pela manhã me reuni com vários presidentes e líderes de partidos. Tudo ocorreu em alto nível. Ao contrário do que propalado por alguns, nada se falou sobre cargos. Executivo e Legislativo unidos, por uma causa que representa o futuro de nossos filhos e netos: a Nova Previdência", postou Bolsonaro.

+ Bolsonaro pode viajar a países árabes ainda no primeiro semestre

Criticado pela falta de articulação política, principalmente no Congresso, Bolsonaro resolveu dar início a um movimento de aproximação das lideranças partidárias nesta quinta-feira, depois de três meses de governo. Pela manhã, o presidente recebeu PSD, PP, PSDB, DEM e PRB. Ainda hoje, ele terá encontro com o MDB. Na próxima semana, Bolsonaro terá uma nova rodada de reuniões, desta vez com PSL, PR, PROS, Podemos e Solidariedade. Por enquanto, só o PSL, que é o partido de Bolsonaro, integra a base de apoio do governo no Congresso.

+ Bolsonaro parabeniza policiais por mortes de 11 'bandidos' em Guararema

Segundo a reportagem apurou, essas primeiras conversas foram rápidas, mas, segundo relatos, ocorreram em tom "muito respeitoso". Segundo fontes, Bolsonaro deixou para trás o discurso da campanha e seguiu o roteiro esperado de fazer um apelo por apoio às reformas, porém evitou entrar em detalhes de como se daria a negociação.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório