Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Filme com Johnny Depp inspirou Moro a criar trecho do PL anticrime

O ministro da Justiça e Segurança Pública usou o Twitter para defender o uso de agentes infiltrados no combate ao crime organizado

Filme com Johnny Depp inspirou Moro a criar trecho do PL anticrime
Notícias ao Minuto Brasil

12:34 - 07/04/19 por Notícias Ao Minuto

Política Ministro

Novato no Twitter, o ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro tem usado a rede para falar sobre o seu trabalho à frente da pasta e, sobretudo, detalhar o projeto de lei anticrime que ele desenvolveu e que está à espera de votação no Congresso.

Neste domingo (7), o ex-juiz afirmou que o Brasil precisa de “agentes infiltrados” para enfrentar o crime organizado. Deste modo, na visão do ministro, as forças policiais poderão “revelar grandes esquemas de venda de drogas, armas ou de lavagem de dinheiro”.

+ Lula sobre Bolsonaro: ‘Presidente incapaz e que nos enche de vergonha’

Moro revelou ainda que filmes norte-americanos sobre agentes infiltrados como “Donnie Brasco”, estrelado por Al Pacino e Johnny Depp, e “The Infiltrator”, protagonizado por Bryan Cranston, o serviram como inspiração.

“Projeto de lei anticrime. Medidas simples e eficazes contra o crime. Já assistiu aqueles filmes norte-americanos com agentes policiais disfarçados infiltrando-se em gangues de criminosos, traficantes ou corruptos? Como Donnie Brasco ou The Infiltrator e que retratam casos reais. Pois bem, precisamos deixar a lei brasileira mais clara para que agentes policiais no Brasil possam fazer o mesmo”, escreveu o ministro.

Moro ressaltou também que a pasta pretende “investir em treinamento e capacitação” dos agentes.

Leia também: Aos 100 dias, Bolsonaro tem a pior avaliação de um presidente eleito

Campo obrigatório