Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Nas redes sociais, Bolsonaro defende trabalho infantil

O presidente também negou qualquer iniciativa para regulamentar o trabalho infantil

Nas redes sociais, Bolsonaro defende trabalho infantil
Notícias ao Minuto Brasil

10:45 - 05/07/19 por Notícias Ao Minuto

Política Presidente

Nesta quinta-feira (5), Jair Bolsonaro fez sua live semanal no Facebook, onde acabou defendendo o trabalho infantil ao falar da vida de sua família na região de Eldorado Paulista, no interior de São Paulo. 

"Quando um moleque de 9 ou 10 anos vai trabalhar em algum lugar, tá cheio de gente aí: 'trabalho escravo, não sei o quê, trabalho infantil...'. Agora, quando tá fumando um paralelepípedo de crack, ninguém fala nada. Então, o trabalho não atrapalha a vida de ninguém", disse.

Depois, Bolsonaro negou qualquer iniciativa para regulamentar o trabalho infantil, que é proibido no país. "Fique tranquilo que eu não vou apresentar nenhum projeto aqui para descriminalizar o trabalho infantil, porque eu seria massacrado", pontuou.

A legislação brasileira atual proíbe trabalho para menores de 16 anos no país, exceto na condição de aprendiz, que só pode ser exercida a partir dos 14 anos.

Bolsonaro criticou também o excesso de direitos e poucos deveres, que prejudica, na opinião dele, o desenvolvimento da juventude. "Hoje em dia é tanto direito, tanta proteção, que tem uma juventude aí que uma parte considerável não está na linha reta". 

Campo obrigatório