Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Instagram vai bloquear conteúdos de produtos sobre perda de peso

A novidade foi anunciada hoje pela responsável do departamento de Relações Públicas da empresa

Instagram vai bloquear conteúdos de produtos sobre perda de peso
Notícias ao Minuto Brasil

22:30 - 19/09/19 por Notícias Ao Minuto

Tech Instagram

Os utilizadores do Instagram que tenham menos de 18 anos vão deixar de  ver conteúdos que promovam produtos direcionados para a perda de peso e a realização de procedimentos cosméticos.

A informação, divulgada em comunicado pela CNN,  foi dada por Emma Collins, do departamento de Relações Públicas da rede social.

“Queremos que o Instagram seja uma plataforma positiva para todos os seus utilizadores”, explicou a responsável, que acrescentou que a rede social está trabalhando para “reduzir a pressão que as pessoas podem por vezes sentir por causa das redes sociais”.

Esta nova política aplica-se aos utilizadores do Instagram com menos de 18 anos, que deixarão de ter acesso a conteúdos relacionados com produtos que promovam a perda de peso e com procedimentos estéticos, especialmente conteúdos promocionais.

Apesar de a informação ter sido dada pela responsável do Instagram, o Facebook também irá adotar esta nova política, afirma ainda a CNN.

Nas próximas semanas, o Instagram disponibilizará uma opção que permitirá aos utilizadores denunciarem situações em que esta nova diretriz não esteja sendo respeitada.

Campo obrigatório