Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Zuckerberg recusa proposta de vender WhatsApp e Instagram

O Facebook tem sido cada vez mais pressionado a fazer alguma coisa a respeito da imparcialidade e privacidade da plataforma

Zuckerberg recusa proposta de vender WhatsApp e Instagram
Notícias ao Minuto Brasil

16:30 - 20/09/19 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Facebook

O fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, tem participado em reuniões com senadores e legisladores nos EUA no âmbito de uma possível regulamentação de tecnologia. O tema tem levado muitos críticos a defenderem o desmantelamento das gigantes tecnológicas, uma proposta que aparentemente não parece interessar a Zuckerberg.

O CEO da maior rede social do mundo teria recusado a ideia de vender o WhatsApp e o Instagram, afirmou o senador republicano do estado do Missouri, Josh Hawley, numa publicação de Twitter

“Acabei de me encontrar com o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg. Tivemos uma conversa franca. Desafiei-o a fazer duas coisas para mostrar que o Facebook está falando a sério sobre imparcialidade, privacidade e concorrência. 1) Vender o WhatsApp e o Instagram 2) Submeter-se a uma auditoria externa e independente. Ele disse que não às duas [propostas]”, escreve Hawley.

Zuckerberg não é o único fundador de uma grande tecnológica a não ser fã da proposta do desmantelamento de empresas e serviços. O fundador da Microsoft, Bill Gates, também já afirmou que essa não é uma solução viável a longo prazo.

Campo obrigatório