Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após polêmica com criadores, YouTube volta atrás na mudança

Empresa disse que ouviu a comunidade e que sistema antigo deverá voltar até o fim de outubro

Após polêmica com criadores, YouTube volta atrás na mudança
Notícias ao Minuto Brasil

13:40 - 22/09/19 por Notícias Ao Minuto Brasil

Tech Vídeos

O YouTube voltou atrás nas mudanças das regras para autenticação de canais na plataforma que tinham causado polêmica entre os criadores de conteúdo da plataforma de vídeos.

Em comunicado na sexta-feira (20), a empresa disse que voltará a permitir que os criadores com mais de 100 mil inscritos peçam o selo de autenticação, o que não seria possível nas regras anunciadas anteriormente. O sistema será reaberto até o final de outubro.

Para ter direito ao selo, o produtor de conteúdo deverá seguir dois critérios:

Autêntico: o canal deve representar o criador, a marca ou a entidade real que afirma ser. O YouTube irá analisar vários fatores para ajudar a verificar a identidade;Completo: o canal deve ser público e ter uma descrição, ícone e conteúdo do canal, além de estar ativo no YouTube.

O YouTube afirmou também que quem já estiver o canal autenticado não deverá se preocupar.

"Ouvimos alto e claro quanto o emblema significa para você. Os canais que já possuem o selo de verificação agora o mantêm e não precisam apelar. Continuaremos analisando esses canais para garantir que estamos protegendo os criadores de identidade", disse o YouTube em seu blog.Mudança de visualA empresa anunciou também que a forma que o selo de verificação vai aparecer para os usuários será alterada. Segundo o YouTube, os espectadores não sabiam o que significava o símbolo atual.Com informações G1 

Campo obrigatório