Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Inteligência artificial? Papa alerta para regresso da "barbárie"

Papa Francisco junta-se às vozes que alertam para a necessidade de um desenvolvimento controlado da tecnologia

Inteligência artificial? Papa alerta para regresso da "barbárie"
Notícias ao Minuto Brasil

06:35 - 02/10/19 por Notícias Ao Minuto

Tech Redes Sociais

A Inteligência Artificial (IA) continua sendo um tema 'quente' entre os especialistas e aficionados por tecnologia. Personalidades como Elon Musk têm avisado para a necessidade de desenvolver sistemas de IA de uma forma mais calculada e com as devidas salvaguardas, uma postura que encontrou um apoiante: o Papa Francisco.

O chefe máximo do Vaticano esteve presente no conferência onde se discutiu as questões éticas levantadas pelos avanços tecnológicos e fez questão de deixar a sua opinião.

“Os assinaláveis desenvolvimentos no campo da tecnologia, em particular os que dizem respeito a IA, levantam implicações cada vez mais significativas em todas as áreas da atividade humana. Por esta razão, são mais necessárias do que nunca discussões abertas e concretas sobre este tema”, apontou o Papa Francisco.

“Se o dito progresso tecnológico da humanidade se tornasse um inimigo do bem comum, isto levaria a um infeliz retrocesso a uma forma de barbárie ditada pela lei do mais forte”, acrescentou de acordo com a Reuters.

Campo obrigatório