Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

NASA prevê encontrar vida em Marte nos próximos dois anos

A agência espacial norte-americana irá se aliar à Agência Espacial Europeia para novas missões ao ‘Planeta Vermelho’

NASA prevê encontrar vida em Marte nos próximos dois anos
Notícias ao Minuto Brasil

07:55 - 02/10/19 por Notícias Ao Minuto

Tech Espaço

Um dos principais cientistas da NASA, Jim Green, afirmou em entrevista ao The Sunday Telegraph que as próximas missões a Marte da agência espacial norte-americana em colaboração com a Agência Espacial Europeia (ESA) podem servir para descobrir vida no planeta.

“Será revolucionário. Será como quando Copérnico disse ‘não, nós andamos em roda do Sol’. Completamente revolucionário. Dará início a toda uma nova forma de pensar”, afirmou Green. No entanto, o investigador apontou que a humanidade pode não estar pronta para o que vem a seguir.

“Tenho estado preocupado porque estamos muito próximos de encontrar [vida em Marte] e de fazer anúncios. O que acontece a seguir é um novo conjunto de questões científicas. Essa vida será como nós? Como estamos relacionados? Pode a vida se mover de planeta em planeta ou temos uma faísca e o ambiente certo e essa faísca gera vida?”, questionou-se.

A NASA e a ESA estão colaborando no desenvolvimento de missões que levaram novos ‘rovers’ a Marte, os quais terão o objetivo de perfurar o solo marciano para recolher amostras. Estas amostras serão posteriormente enviadas para a Terra para serem examinadas.

Campo obrigatório