Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Estão perseguindo-o no Instagram? Há uma nova opção para o ajudar

A rede social tem sido palco de algumas situações de abuso e assédio

Notícias ao Minuto Brasil

12:00 - 05/10/19 por Notícias Ao Minuto

Tech Assitência

Se anda a ser importunado por alguns seguidores no Instagram com comentários indesejáveis, a rede social acaba de ganhar uma nova opção que será útil para este tipo de situações.

A opção dá pelo nome de “Restringir” e permite aos utilizadores fazer com que seguidores menos civis vejam os seus comentários com alcance limitado. “Assédio é um tema complexo e sabemos que as pessoas mais jovens enfrentam uma quantidade desproporcional de assédio online mas são relutantes em bloquear ou denunciar os seus pares”, explica o Instagram, numa publicação de blog partilhada pelo Geek.

Mas o que faz mesmo a opção Restringir? Para acessarr a esta opção deverá dirigir-se ao perfil de um dos seus seguidores, pressionar o menu no canto superior direito e selecionar a funcionalidade em questão. Uma vez que decida restringir alguém, os respectivos comentários apenas serão visíveis para eles próprios, pelo que nunca saberão que tiveram o seu alcance limitado.

Esta funcionalidade é especialmente útil se precisar de aprovar previamente comentários de determinados seguidores. Caso considere que um comentário seja adequado, pode simplesmente aprová-lo e será visível para todos os seguidores.

Campo obrigatório