Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Netflix quer impedir compartilhamento de senhas entre utilizadores

A empresa foi questionada sobre a prática na mais recente apresentação de resultados financeiros

Netflix quer impedir compartilhamento de senhas entre utilizadores
Notícias ao Minuto Brasil

08:40 - 21/10/19 por Notícias Ao Minuto

Tech Streaming

A Netflix revelou durante apresentação dos mais recentes resultados financeiros da empresa que planeja encontrar formas de impedir que os seus usuários compartilhem as senhas do serviço com outras pessoas.

O responsável de produto da Netflix, Greg Peters, foi questionado durante a apresentação sobre os planos da empresa relativamente a este assunto, assim como sobre a existência de alguma solução que não “alienasse a base de utilizadores”. “Continuamos monitorando a situação por isso estamos avaliando. Estudaremos soluções pró-consumidor para irmos ao limite disso”, apontou Peters.

Vale lembrar que a Netflix permite a criação de até quatro perfis nas suas contas, uma capacidade usada pelos utilizadores do serviço que compartilham as contas com família ou amigos – cada um com o seu perfil – para também (em alguns casos) dividir o valor mensal da mensalidade. A ideia da Netflix é combater este sistema e já está prevendo que os usuários do serviço não fiquem muito contentes com a possibilidade.

Campo obrigatório