Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Emojis sexualmente sugestivos serão banidos no Facebook e Instagram

Os emojis em questão podem continuar a ser usados em descrições mas serão removidos se forem utilizados de forma de possa ser sexualmente sugestivo

Emojis sexualmente sugestivos serão banidos no Facebook e Instagram
Notícias ao Minuto Brasil

19:00 - 30/10/19 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Facebook

O Facebook tomado a decisão de banir das redes sociais certos emojis com conotações sexuais, entre eles os que representam uma berinjela, um pêssego e gotas de água. O objetivo foi feito aos standards de comunidade do Facebook como forma de prevenir que "trabalhadores sexuais" usem o Facebook e o Instagram para anunciar os seus serviços.

“A pessoas usam o Facebook para discutir e chamar a atenção para violência sexual e exploração. Reconhecemos a importância de ter e querer permitir esta discussão. Porém, traçamos uma linha quando o conteúdo facilita, encoraja e coordena encontros sexuais entre adultos. Também restringimos linguagem sexualmente explícita que pode levar a solicitação porque alguns públicos dentro da nossa comunidade global pode ser sensível a este tipo de conteúdo e pode impedir a capacidade das pessoas de se ligarem aos seus amigos e à comunidade mais abrangente”, diz o comunicado do Facebook partilhado pelo jornal Mirror.

Os emojis em questão podem continuar a ser usados em descrições mas serão removidos se forem utilizados de forma de possa ser sexualmente sugestivo.

Campo obrigatório