Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PlayStation 5. Sony quer acelerar transição para a nova console

O CEO da PlayStation parece ter a estratégia delineada para a próxima geração

Notícias ao Minuto Brasil

14:30 - 10/11/19 por Notícias Ao Minuto

Tech Game

Por esta altura a Sony já ultrapassou o patamar dos cem milhões de unidades vendidas da PlayStation 4, uma grande base de jogadores que pode revelar-se um desafio na altura em que for introduzida uma nova geração da consola com a PlayStation 5.

Confrontado com a questão numa entrevista com o GamesIndustry, o CEO da PlayStation, Jim Ryan, fez questão de deixar claro que a empresa pretende tornar a passagem entre gerações tão rápida quanto possível.

“Estes são jogadores que estão ligados, colados, entretidos e apaixonados pela PlayStation a uma extensão que não vimos em gerações anteriores. À medida que começamos a seguir em frente para a nova geração em 2020, uma das nossas tarefas – e possivelmente a principal tarefa – é levar essa comunidade e transitar da PlayStation 4 para a PlayStation 5 a uma escala e ritmo que nunca fizemos antes”, afirmou Ryan.

Não se sabe como é que a PlayStation planeia provocar esta transição entre gerações mas, por enquanto, é justo especular que a empresa queira disponibilizar tantas unidades quanto possível da PlayStation 5 no lançamento.

Campo obrigatório