Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Google reúne dados de saúde de milhões de pacientes, diz investigação

O projeto é conhecimento como “Project Nightingale” e tem o objetivo de ‘alimentar’ um novo software de Inteligência Artificial

Google reúne dados de saúde de milhões de pacientes, diz investigação
Notícias ao Minuto Brasil

08:00 - 12/11/19 por Notícias Ao Minuto

Tech Google

O Wall Street Journal divulgou a informação que a Google está reunindo dados de saúde de milhões de norte-americanos, cruzando detalhes fornecidos por um dos maiores sistemas de saúde nos EUA, a Ascension.

De acordo com a notícia da publicação norte-americana, a Ascension tem compartilhado com a gigante tecnológica dados como resultados de laboratórios, diagnósticos e relatórios de hospitalização. Mais ainda, a organização em questão compartilha ainda os nomes e datas de nascimento dos pacientes.

Este projeto da Google e da Ascension é conhecido internamente como “Project Nightingale” e supostamente envolve pelo menos 150 colaboradores da tecnológica de Mountain View, que têm acesso aos dados de milhões de pacientes.

Quanto ao objetivo do projeto, acredita-se que possa servir para um novo software de Inteligência Artificial. Vale lembrar que a Google adquiriu recentemente a Fitbit, fabricante de dispositivos wearables que também reúnem dados de saúde dos respectivos usuários.

Campo obrigatório