Meteorologia

  • 18 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Caso do menino estudando em loja da Samsung repercute em todo mundo

No Brasil, internautas chegaram a fazer campanhas para arrecadar dinheiro e ajudar Guilherme Santos

Caso do menino estudando em loja da Samsung repercute em todo mundo
Notícias ao Minuto Brasil

08:20 - 13/11/19 por Notícias Ao Minuto

Tech Samsung

Guilherme Santos, de apenas dez anos, foi recentemente ‘flagrado’ estudando com recurso um tablet usado para fins promocionais em uma loja da Samsung no Shopping Recife. Um colaborador da loja foi o responsável por compartilhar o vídeo, reparando que o menino usava o dispositivo para fazer pesquisa enquanto anotava em um caderno os resultados.

Segundo a revista 'Crescer', o motivo do uso deste tablet está relacionado com o fato de Guilherme não ter computador ou acesso à Internet. A história rapidamente começou a ser compartilhada nas redes sociais e alguns internautas começaram fazer campanhas para ajudar a família da criança.

A Samsung manifestou vontade em juntar-se à causa, ainda que não tenha definido como o fará. Artistas e operadoras de telefonia começaram a anunciar que ajudariam a criança, porém passaram a ser criticados, sendo acusados de tentarem se promover através do caso.

O caso viralizou e virou notícias em outros países, onde muitos refletiram sobre as desigualdades sociais e a grande falta de acesso a internet, ao que hoje se vê como algo essencial, por pessoas carentes e sem condições financeiras.

View this post on Instagram

Chegou envergonhado pra fazer um trabalho de geografia no tablet da loja, pois não tem equipamento nem acesso a internet em casa, belo exemplo, pra quem quer ser alguém na vida...

A post shared by Luiz Carlos Rodrigues Silva (@luiz0585) on Nov 7, 2019 at 2:37pm PST

Campo obrigatório