Funcionário da Apple é acusado de roubar fotografia íntima de iPhone

A Apple fez questão de garantir que o funcionário em questão “não está mais associado à empresa”

© .

Tech Apple 18/11/19 POR Notícias Ao Minuto

A Apple tomou a decisão de demitir um colaborador de uma da suas lojas na California, EUA, depois de ter surgido uma queixa de uma cliente, de nome Gloria Fuentes.

PUB

Fuentes compartilhou em sua página de Facebook a história de como foi a uma loja da Apple para arrumar o seu iPhone, no qual estavam armazenadas algumas das suas fotografias íntimas. Fuentes afirma que um dos colaboradores da loja usou o iPhone para enviar uma destas fotografias para o seu smartphone

“Ele me pediu o código [de acesso ao iPhone] duas vezes e na ocasião não pensei nada sobre isso. Acontece que tive de ir à minha operadora para arrumar a tela e acabei saindo. Fui até minha casa, ligo o celular e assim que estou prestes a enviar uma mensgaem a uma pessoa percebi que havia uma mensagem enviada para um número desconhecido!!!!!! Abri e quis chorar instantaneamente!!!”, pode ler-se na publicação de Fuentes.

“Não consegui expressar quão enojada fiquei e quanto chorei depois de ver isto”, acrescenta ainda mulher.

A Apple não demorou para comentar a esta história, comunicando ao Washington Post ter despedido o colaborador em questão. “A Apple lançou de imediato uma investigação interna e determinado que o colaborador foi muito longe do que mandam as diretrizes de privacidade que impomos a todos os colaboradores da Apple. Não está mais associado à nossa empresa”, disse em comunicado.

Entretanto, diz o Business Insider que Fuentes planeja abrir um processo legal contra o ex-colaborador da Apple responsável pelo roubo da fotografia íntima.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Tech EUA Há 7 Horas

Flórida proíbe redes sociais para menores de 14 anos

Tech Apple Há 10 Horas

O iPhone 16 poderá ter melhor bateria do que o antecessor

Tech TECNOLOGIA-SEGURANÇA Há 6 Horas

Celular Seguro enviará alerta por WhatsApp a quem comprar celular roubado; saiba como funciona