Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Alterações climáticas levam Nintendo a criar nova versão de pokemon

O colorido Corsola teve direito a uma nova versão que reflete os tempos que vivemos

Notícias ao Minuto Brasil

21:00 - 19/11/19 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Videojogos

Se é fã de ‘Pokemon’ é provável que tenha aproveitado o fim de semana para começar a jogar aos novos títulos da bem-sucedida série da Nintendo, ‘Pokemon Sword’ e ‘Pokemon Shield’. A nova região Galar é inspirada na cultura britânica mas, ao que parece, não foi esta a única inspiração dos produtores do estúdio GameFreak.

O estado atual do meio ambiente e sobretudo as alterações climáticas também parecem ter sido uma forte inspiração na criação dos pokemons disponíveis nestes novos jogos. Mais interessante ainda é o fato de a Nintendo ter decidido dar a um dos seus pokemons mais antigos uma nova variante.

O pokemon em questão é Corsola, um pokemon introduzido na segunda geração e que era do tipo Água e Rocha. Porém, como nota o CNet, a variante de Galar de Corsola é do tipo Fantasma e apresenta uma coloração esbranquiçada e sem vida, contrastando com a cor forte da versão original. 

A GameFreak sentiu-se inspirada e decidiu dar a Corsola uma evolução que dá pelo nome de Cursola, que dá a este pokemon um ar ainda mais fantasmagórico e que serve de referência aos corais espalhados pelo mundo que estão a adotar uma cor esbranquiçada devido às alterações climáticas.

Campo obrigatório