Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

OnePlus confirma que dados de utilizadores foram comprometidos

A empresa chinesa assegura que não foi colocada em causa qualquer informação sobre dados de pagamentos

OnePlus confirma que dados de utilizadores foram comprometidos
Notícias ao Minuto Brasil

08:10 - 27/11/19 por Notícias Ao Minuto

Tech OnePlus

A OnePlus veio a público confirmar que dados pessoais dos utilizadores dos seus smartphones foram comprometidos por um indivíduo ou grupo que se infiltraram nos sistemas da empresa. A OnePlus confirmou a situação nos fóruns oficiais da empresa, assegurando que toda a informação de pagamento não foi acessada.

“Conseguimos confirmar que toda a informação de pagamento, senhas e contas estão seguras, mas certos nomes, números de contato e endereços dos usuários foram expostos. Os utilizadores afetados podem receber ‘spam’ como resultado deste incidente. Tomamos uma ação imediata para reduzir os intrusos e reforçar a segurança. Antes de tornar público, informamos os nossos usuários afetados por e-mail. No momento, estamos trabalhando com as autoridades relevantes para aprofundar este incidente”, pode se ler na publicação da OnePlus.

Vale lembrar que a OnePlus foi alvo de outro ataque no final de novembro, sendo que nesta ocasião foi confirmado que foram afetados cerca de 40 mil dos seus clientes.

Campo obrigatório