Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Apple, Google e Amazon unidas para tornar casas inteligentes seguras

As principais tecnológicas na categoria das casas inteligentes decidiram juntar forças para criarem um padrão

Apple, Google e Amazon unidas para tornar casas inteligentes seguras
Notícias ao Minuto Brasil

11:00 - 21/12/19 por Notícias Ao Minuto

Tech Casas inteligentes

A criação de um novo standard para as casas seguras conta com muitos outros parceiros e deve contribuir para que a utilização de produtos de diferentes marcas seja mais transversal.As principais tecnológicas na categoria das casas inteligentes decidiram juntar forças para criarem um padrão que vai gerar uma compatibilidade maior entre diferentes produtos e diferentes marcas, e que deverá melhorar a segurança e a privacidade das casas inteligentes. Como dá conta o TechCrunch, a Google, a Apple, a Amazon e a Zigbee Alliance lideram esta união de esforços no campo das casas inteligentes.

Este quarteto conta ainda com vários parceiros de peso como a Ikea, a Legrand, a Samsung SmartThings, a Schneider Electric, a Resideo, entre muitos outros.

Nesta altura o panorama está muito disperso, com cada player a desenvolver o seu próprio padrão para as casas inteligentes, forçando empresas que vendem produtos para este segmento a escolherem um lado.

Esta aliança vai contribuir para uma maior compatibilidade de produtos de marcas diferentes, o que é uma boa notícia para o consumidor.

Campo obrigatório