Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Passagem de ano inesquecível? Saiba como a documentar com o smartphone

A Wiko ajuda a não esquecer os momentos e dá dicas para gravá-los em vídeo.

Passagem de ano inesquecível? Saiba como a documentar com o smartphone
Notícias ao Minuto Brasil

10:00 - 25/12/19 por Notícias Ao Minuto

Tech Vídeos

Fica em casa com família e amigos? Ou prefere dançar até cansar em uma balada? Vai para o centro da cidade, praia ou campo? A verdade é que, independentemente de como você decida entrar em 2020, o importante é captar todos os momentos da passagem do ano que, desta vez, traz também uma mudança de década. 

Se quer ter uma entrada no Ano Novo para mais tarde recordar, estas dicas da Wiko vão ajudá-lo a documentar o fundamental da festa em vídeo usando apenas o recurso do seu smartphone. 

A empresa europeia juntou cinco dicas que deve seguir para que as suas imagens e memórias se destaquem.

Leia estes conselhos e guarde as lembranças para sempre:

Esteja sempre atento ao que vê

Avalie bem o ambiente e veja por onde quer começar. "Assim que clicar no 'play' deve concentrar-se na tela do smartphone enquanto se mantém atento ao que se passa ao redor. Verifique se o plano está nivelado, se está focado e se a luz é suficiente", destaca a Wiko em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. E não se esqueça... segure o equipamento com ambas as mãos para garantir que nada trema. 

Ponha-se no lugar de quem vai ver 

Vídeos chatos? Esqueça. "Pense no que vai querer relembrar desta noite e foque nisso", aconselha a marca. O importante é evitar todos e quaisquer movimentos bruscos e utilizar o zoom apenas "quando for necessário". O uso de tripé pode facilitar. 

Brinque com o modo 'Time Lapse'

Vídeos muito compridos? Também não são solução. "Objetos e eventos que normalmente levariam horas ou mesmo dias a ser capturados podem ser vistos de uma forma rápida e resumida", sublinha a marca, acrescentando que desta forma conseguirá um "belo resumo de tudo o que aconteceu". Já sabe, fixe a câmara num ponto... ela faz o resto. 

Grave sempre na horizontal 

O drama de quem não sabe como filmar. "A orientação de qualquer tela onde os vídeos sejam reproduzidos é horizontal, pelo que é essa a orientação com que deve gravar", ajuda a Wiko. E, faça o que fizer, não rode o smartphone. Leve a orientação que escolher até ao fim do vídeo. 

Tenha em atenção a memória 

A memória do seu smartphone não é, infelizmente, infinita: "Apesar de os mais recentes serem generosos em termos de armazenamento, este não é infindável - ainda para mais no que diz respeito a formatos de alta resolução". Veja como poderá documentar a noite sem comprometer este aspecto mas, se não conseguir escolher entre as imagens a captar... pode sempre colocar um cartão de memória. 

Campo obrigatório