Spotify vai deixar de ter publicidade política em 2020

Depois do Twitter, é agora a vez da plataforma de streaming de música e podcasts anunciar que irá suspender os anúncios publicitários políticos no próximo ano

© .

Tech Música 31/12/19 POR Notícias Ao Minuto

A empresa Spotify anunciou que vai deixar de ter publicidade política na plataforma já a partir de 2020. De acordo com a Reuters, a plataforma paga mais popular do mundo, com perto de 141 milhões  de usuários, informou que  também os podcasts exclusivos da Spotify irão deixar de ter anúncios com teor político. 

PUB

Esta plataforma, tem duas formas de utilização: um serviço pago (premium) e um serviço gratuito. Se o primeiro está livre de publicidade, o segundo impõe aos ouvintes anúncios publicitários, contendo propaganda política dirigida. 

À agência de notícias, um porta-voz da empresa afirmou que “nesta ocasião não temos ainda o nível de robustez necessário nos nossos processos, sistemas e ferramentas de forma a validar responsavelmente e rever este tipo de conteúdo.”

A medida agora anunciada acontece em uma época em que as campanhas para as eleições norte-americanas e no Brasil no segundo semestre de 2020, começam a 'aquecer', e num contexto em que tem aumentado a pressão sobre as redes sociais para proibirem a promoção publicitária política devido à propagação de fake news.

Também o Twitter decidiu cancelar a maioria dos anúncios políticos. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Tech Segurança 14/05/24

Apple e Google lançam ferramenta para alertar usuários sobre rastreamento

Tech Apple 14/05/24

Tem iPhone? Atenção, há uma nova atualização para fazer

Tech OpenAI 14/05/24

OpenAI anuncia versão melhorada da sua Inteligência Artificial

Tech ChatGPT 14/05/24

ChatGPT fica mais rápido e 50% mais barato

Tech Inteligência Artificial 14/05/24

Google tenta superar 'humanidade' de novo ChatGPT com assistentes de IA que erram menos