Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

NASA compartilha fotografia de misterioso geoglifo no sul da Austrália

A figura, situada num planalto no sul da Austrália, foi encontrada pela primeira vez em 1998 e tem sido atração turística no país

NASA compartilha fotografia de misterioso geoglifo no sul da Austrália
Notícias ao Minuto Brasil

06:30 - 03/01/20 por Notícias Ao Minuto

Tech Espaço

Um dos maiores mistérios da arte moderna continua 'vivo'. A NASA publicou uma fotografia do apelidado 'Marree Man' [Homem de Marree], um geoglifo situado no sul da Austrália. A figura foi descoberta, pela primeira vez em 1998 por um piloto. 

Com um contorno de 3,5 metros quilômetros de comprimento, o desenho, visível do espaço, mostra a figura de um homem que, até hoje, ninguém sabe quem o fez e com que intenção. 

A história da figura ganhou novamente vida quando, em 2016, um grupo de pessoas da cidade localizada a 60 quilômetros dali e que empresta o nome à figura, reforçou o desenho para que este não desaparecesse devido à erosão, recorda a CNN. 

Até hoje, ninguém assumiu a autoria da figura, mas acredita-se que seja obra de um profissional. Muitos creem que o autor é um artista que vive em Alice Springs, mas há também quem sugira que o criador possa ser um americano. 

Confira a fotografia  publicada pela NASA!

Campo obrigatório