Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

"Facebook trabalhará para reeleger Trump", afirma George Soros

O multimilionário acredita que, em troca, o Presidente dos EUA protegerá a empresa tecnológica

"Facebook trabalhará para reeleger Trump", afirma George Soros
Notícias ao Minuto Brasil

06:30 - 24/01/20 por Notícias Ao Minuto

Tech Rede Social

O multimilionário George Soros esteve presente no World Economic Forum em Davos, Suíça, e aproveitou a oportunidade para atacar o Presidente dos EUA, Donald Trump, assim como a rede social Facebook.

“O Facebook trabalhará para reeleger Trump e o Trump trabalhará para proteger o Facebook”, afirmou Soros de acordo com a Bloomberg. O multimilionário, conhecido pelas doações a causas liberais, adiantou ainda que há “uma operação de assistência mútua ou acordo sendo desenvolvido entre o Trump e o Facebook”.

Em reação, um porta-voz do Facebook indicou que as declarações de Soros são “simplesmente mentira”. Ainda assim, Soros não é o único a se mostrar preocupado com a campanha para as eleições presidenciais dos EUA de 2020. Muitos membros do partido democrata têm-se mostrado receosos relativamente a campanhas de desinformação que possam ter lugar nos próximos meses, pedindo para que o Facebook possa banir anúncios políticos.

Apesar de (por enquanto) o Facebook se recusar a banir este tipo de anúncios, a verdade é que não seria a primeira a fazê-lo. O Twitter optou por banir por inteiro este tipo de anúncios enquanto o Snapchat decidiu verificar se correspondem à verdade.

Campo obrigatório