Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

NASA quer usar Realidade Virtual para estudar o Universo

Uma equipe da agência espacial norte-americana está criando um software destinado a fazer uso das bases de dados e equipamentos já disponíveis.

NASA quer usar Realidade Virtual para estudar o Universo
Notícias ao Minuto Brasil

16:45 - 30/01/20 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Espaço

Uma das maiores dificuldades de astrônomos e pesquisadores é reunir toda a informação necessária a partir de bases de dados e ferramentas espalhadas um pouco por todo o lado. Uma equipe da NASA quer tentar corrigir este problema e está desenvolvendo software de Realidade Virtual para ajudar a fazer sentido de tanta informação.

É o que conta um engenheiro do Goddard Space Flight Center da NASA, Tom Grubb, na mais recente publicação da agência espacial. Juntamente com a equipe, Grub desenvolveu um ambiente animado em Realidade Virtual de um conjunto vizinho de estrelas e conseguiu dar uma classificação que, anteriormente, era debatível.

“Os planetários estão carregando todas as bases de dados a que conseguem por as mãos e conseguem levar as pessoas pelo cosmos. Bem, não vou construir um planetário no meu gabinete mas posso usar um capacete e estou lá”, afirma Grubb. “O equipamento está aqui; o apoio está aqui. O software está atrasado assim como as convenções de como interagir com o mundo virtual”.

Campo obrigatório