Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Confia no Google Maps? Experiência mostra que não devia

O artista Simon Weckert mostra como é fácil enganar a app de navegação da Google.

Confia no Google Maps? Experiência mostra que não devia
Notícias ao Minuto Brasil

21:15 - 03/02/20 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Trânsito

Se já percebeu as vantagens de usar uma app de navegação certamente que já se habituou a usar uma a todo o instante, confiante que está evitando trânsito, acidentes e outros obstáculos. Porém, uma experiência feita pela artista Simon Weckert revela que não devia estar tão certo da eficácia deste tipo de aplicativo.

Como conta o Android Authority, Weckert reuniu 99 smartphones com o Google Maps ativo e depositou-os num pequeno carrinho, o qual foi transportado por várias ruas de Berlim, na Alemanha.

O resultado? O fato de 99 dispositivos com a app estarem circulando lentamente na mesma rua foi considerado um engarrafamento, exibindo no Google Maps uma rua com trânsito em vermelho.

Ainda que a Google não tenha manifestado oficialmente sobre o caso, um engenheiro de software responsável pelo Google Maps, Torrey Hoffman, escreveu no Twitter que o resultado da experiência parece verosímil. “Trabalho para o Google Maps e sei bem como isto funciona. Acredito que seja possível”, escreveu Hoffman.

Campo obrigatório