Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Google descontente com alterações da Samsung ao Android

Especialistas de segurança da tecnológica de Mountain View consideram que algumas das alterações da Samsung são “desnecessárias”

Google descontente com alterações da Samsung ao Android
Notícias ao Minuto Brasil

12:30 - 23/02/20 por Notícias Ao Minuto

Tech Segurança

A fragmentação do Android sempre foi visto como um ‘pau de dois bicos’ dentro do mercado mobile. Se, por um lado, permite que cada fabricante crie a sua própria versão do sistema operativo e crie funcionalidades únicas, por outro também torna o Android mais vulnerável a ataques.

É nesse sentido que a Google costuma lançar atualização e procura prevenir ataques exteriores. Porém, de acordo com uma publicação de especialistas de segurança do Project Zero da tecnológica de Mountain View, as últimas alterações da Samsung ao Android estão a tornar o sistema operativo mais vulnerável.

O problema parece estar em alterações excessivas ao ‘kernel’ do Linux presente no Android, com a Samsung a aplicar recursos para melhorar as defesas quando são as mudanças feitas que tornam os smartphones vulneráveis.

“Na minha opinião, algumas das funcionalidades personalizadas que a Samsung adicionou são desnecessárias e podem ser removidas sem perda de valor”, escreve numa (extensa) publicação de blogue o investigador de segurança Jann Horn, apontando que “a atual situação do ecossistema Android é pior” do que no passado.

Campo obrigatório