Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após 'LOL', Riot Games revela novo jogo de tiro tático gratuito

Valorant é recheado de mecânicas letais, jogadas de alto risco e momentos eletrizantes

Após 'LOL', Riot Games revela novo jogo de tiro tático gratuito
Notícias ao Minuto Brasil

07:40 - 04/03/20 por Folhapress

Tech Games

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Riot Games, empresa que lançou "League of Legends", anunciou nesta segunda-feira (2) que seu mais novo jogo de tiro tático, "Valorant", será lançado na maioria das regiões do mundo no terceiro trimestre de 2020.

Até então conhecido por "Projeto A", o jogo será completamente gratuito e voltado para PC. Em primeira pessoa, o game é recheado de mecânicas letais, jogadas de alto risco e momentos eletrizantes. Duas equipes de cinco jogadores se enfrentam em uma batalha de ataque contra defesa por 24 rodadas.

Um diferencial do game é que ele traz um elenco diversificado de agentes que representam culturas e regiões diferentes. Com poderes "sobre-humanos", eles têm habilidades para complementar a mecânica de tiro, fornecendo suporte estratégico e informações táticas, e abordando cada situação de formas diferentes. 

"Durante o desenvolvimento de 'Valorant', fomos guiados pelos valores fundamentais de um jogo de tiro tático e competitivo: disparos precisos, mecânica de tiro letal e execução estratégica", diz  Anna Donlon, produtora executiva do jogo.

"Ao incluir habilidades únicas que complementam a mecânica de tiro, creio que expandimos a experiência tradicional destes jogos, além de trazermos algo novo ao gênero. Esperamos que o lançamento de 'Valorant' marque o início de um relacionamento sólido com fãs de FPS tático no mundo inteiro."   

Para esse jogo, a Riot Games investiu em servidores dedicados de 128-ticks gratuitos para todos os jogadores, precisão no registro e um sistema exclusivo de prevenção e detecção contra "hacks".

Campo obrigatório