Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com receio do Covid-19? Eis como manter o celular limpo

Não é tão difícil quanto pensa.

Com receio do Covid-19? Eis como manter o celular limpo
Notícias ao Minuto Brasil

16:15 - 03/03/20 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Limpeza

O surto de Covid-19 tem preocupado a população mundial e, como prevenção, os especialistas de saúde recomendam especial cuidado no contato físico e enaltecem a importância dos hábitos de higiene.

Esta última parte é especialmente importante. Por mais que lave as mãos é provável que o resultado seja o mesmo se não tem a mesma atenção com o celular, sem dúvida alguma o objeto mais ‘povoado’ com germes que pode ter.

No entanto, ficaria surpreendido com a facilidade que é manter o seu smartphone limpo e asseado e, como primeira medida, aconselhamos que compre um pano de microfriba, suficientemente espesso e suave para limpar a tela.

A solução de limpeza também é fácil de fazer em casa, pelo que não terá de ir a nenhuma loja de produtos especializados. Basta misturar água (60%) com álcool (40%) e aplicar diretamente no pano para limpar todo o dispositivo.

Como medida de limpeza adicional recomendamos também que tenha lenços desinfetantes sempre à mão, o que pode ser útil para limpar o seu smartphone no meio do dia sem ter de andar com os restantes produtos.

Campo obrigatório