Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Spotify. Há cada vez mais 'playlists' inspiradas no Covid-19

Para uma das autoras é uma forma de “comunicar sentimentos e selar um momento ou história particular nas nossas memórias”

Spotify. Há cada vez mais 'playlists' inspiradas no Covid-19
Notícias ao Minuto Brasil

11:00 - 14/03/20 por Notícias Ao Minuto

Tech Música

O Covid-19 (coronavírus) é um dos grandes assuntos do momento e, à medida que vemos cada vez mais empresas e pessoas a optar pelo trabalho remoto, fica claro que está a ter uma influência cada vez maior nas nossas vidas. Pois bem, parece que o vírus também está a influenciar as ‘playlists’ do Spotify.

Como conta o Business Insider, há cada vez mais ‘playlists’ a aparecer no Spotify com nomes que referem a doença. Abaixo poderá ver alguns exemplos, desde o clássico “This is Coronavírus” até “músicas futuristas melódicas com ‘bass’ que me fazem esquecer do coronavírus”.

Carlotta Freni, uma das responsáveis por estas ‘playlists’ e profissional na indústria da música, explicou que criar estas listas de reprodução é uma forma de “comunicar sentimentos e selar um momento ou história particular nas nossas memórias”.

“Tive consciência que tínhamos de ficar em casa para prevenir um desastre de saúde. Por isso decidi criar uma ‘playlits’ para os meus amigos, de forma a partilhar com eles alguns bons sons e vibrações e deixar o dia fluir”, explicou Freni.

Campo obrigatório