Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Carro esportivo movido a energia solar está sendo criado

A EVX e a Universidade de Tecnologia de Swinburne estão desenvolvendo o projeto com lançamento previsto para 2016

Carro esportivo movido a energia solar está sendo criado
Notícias ao Minuto Brasil

11:44 - 02/09/15 por José da Silveira

Tech Revolução

Com cada vez menos combustível fóssil disponível no planeta, cresce a preocupação de criar alternativas energéticas, com o sol a figurar-se como uma das melhores. É isso que pensam os pesquisadores da EVX e da Universidade de Tecnologia de Swinburne com o seu projeto atual.

O objetivo desta colaboração é criar o primeiro carro esportivo movido a energia solar, um tipo de veículo ainda inexistente e uma falta no mercado que os pesquisadores querem preeencher.

Pode parecer distante, mas o objetivo desta equipe está cada vez mais próximo de se tornar realidade. A data final está prevista para 2016, uma evolução que não contou com o financiamento do estado australiano.

“Sem financiamento do governo fizemos progressos significativos no departamento de pesquisa e desenvolvimento e estamos cada vez mais próximos de tornar a nossa ambiciosa visão uma realidade,” declarou o CEO e co-fundador da EVX, Barry, Nguyen, ao 3DPrint , adiantando ainda que “não haverá na estrada nenhum carro com um design e uma durabilidade comparáveis”.

Campo obrigatório