Bill Gates abandona conselho de administração da Microsoft

Bill Gates deixou o conselho de administração da empresa para dedicar mais tempo às suas prioridades filantrópicas

© DR

Tech Microsoft 16/03/20 POR Notícias Ao Minuto

O multimilionário e cofundador da gigante tecnológica norte-americana Microsoft, Bill Gates, vai abandonar o conselho de administração da empresa, para "dedicar mais tempo às suas prioridades filantrópicas", que incluem a saúde mundial e combater as alterações climáticas.

PUB

De acordo com um comunicado divulgado na página da Internet da Microsoft Corporation, o "cofundador e conselheiro tecnológico Bill Gates deixou o conselho de administração da empresa para dedicar mais tempo às suas prioridades filantrópicas, incluindo a saúde mundial, desenvolvimento, educação e a sua ação crescente no combate às alterações climáticas".

Bill Gates tinha transitado, em 27 de junho de 2008, "de um papel diário na empresa para dedicar mais tempo ao seu trabalho na Fundação Bill & Melinda Gates".

"Foi uma tremenda honra e privilégio ter trabalhado e aprendido com o Bill ao longo dos anos. O Bill fundou a nossa companhia com a crença na força da democratização do software e a paixão por resolver os maiores desafios da sociedade", afirmou, na mesma nota, o diretor executivo da Microsoft, Satya Nadella.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Tech Redes Sociais 08/05/24

Das polaroids às fotos ocultas; as novidades dos 'Stories' do Instagram

Tech TikTok 08/05/24

TikTok processa governo dos EUA para impedir proibição no país

Tech Play Store 08/05/24

Android finalmente permite download simultâneo de apps na Play Store

Tech Inteligência Artificial 08/05/24

Microsoft prepara modelo de IA para competir com Google e OpenAI