Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Facebook e Instagram vão limitar qualidade de transmissão de vídeos

A decisão é decisão semelhante às já tomadas por Netflix e Google

Facebook e Instagram vão limitar qualidade de transmissão de vídeos
Notícias ao Minuto Brasil

17:45 - 22/03/20 por Notícias Ao Minuto

Tech Covid-19

As redes sociais Facebook e Instagram vão limitar temporariamente a qualidade de transmissão de vídeos, de modo evitar congestionamentos na internet na Europa e garantir o seu bom funcionamento durante a pandemia de covid-19."Para ajudar a limitar qualquer potencial congestionamento da rede, vamos reduzir temporariamente a taxa de 'bits' [o fluxo de transferência de dados] para vídeos no Facebook e Instagram na Europa", afirmou um porta-voz da Facebook, Inc., proprietária das duas redes sociais, num comunicado citado pela agência France-Presse.

A decisão é decisão semelhante às já tomadas por Netflix e Google.

A plataforma de 'streaming' Netflix anunciou na quinta-feira a decisão de reduzir as taxas de 'bits' em todos os seus serviços na Europa por um período de 30 dias. Na sexta-feira, a Google afirmou que faria o mesmo para o seu serviço de vídeo, o Youtube.

Os gigantes tecnológicos norte-americanos cumprem assim o apelo feito pelo comissário europeu do Mercado Interno, Thierry Breton, na quarta-feira.

"As plataformas de 'streaming', as operadoras de telecomunicações e os utilizadores têm uma responsabilidade conjunta em adotar medidas para garantir o bom funcionamento da internet durante a batalha contra a propagação do novo coronavírus", vincou Thierry Breton na nota divulgada nesse dia.

Devido à pandemia, foram vários os Estados-membros da União Europeia (UE) que adotaram medidas para promover o isolamento social, tentando assim conter o surto.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 308 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 13.400 morreram.

Depois de surgir na China, em dezembro de 2019, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

O continente europeu é aquele onde está a surgir atualmente o maior número de casos.

Campo obrigatório