Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Casais de Wuhan 'inundaram' plataforma para se casarem

Plataforma gerida pelo Alipay teve um aumento de tráfego de 300%.

Casais de Wuhan 'inundaram' plataforma para se casarem
Notícias ao Minuto Brasil

15:15 - 08/04/20 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Coronavírus

Depois de quase 11 semanas de quarentena, chegou ao fim o período de confinamento na cidade de Wuhan na China, o epicentro global do surto de Covid-19. O final do distanciamento social fez os habitantes da cidade irem para a rua sem necessidade de uma autorização especial mas, de acordo com o Business Insider, são os casais que mais estão aproveitando o momento.

De acordo com uma publicação na rede social chinesa Weibo, um sistema para autorizações de casamento gerido pela plataforma Alipay teve um aumento de tráfego de 300%. Os acessos foram tão numerosos que a plataforma passou dificuldades e esteve, por alguns momentos, inacessível. Isso porque durante o período de quarentena de 76 dias, foram bloqueados quaisquer pedidos oficiais de casamento.

Ainda que o confinamento tenha chegado ao fim, Wuhan ainda não pode respirar 100% de alívio. Os habitantes da cidade devem agora instalar uma app nos respectivos dispositivos móveis que, além de reunir dados sobre a saúde dos seus utilizadores, também procura garantir que não travam conhecimento com infectados.

Campo obrigatório