Microsoft acredita que "haverá um novo normal" depois da Covid-19

Executivo da tecnológica de Redmond acredita que a pandemia mudou a forma de trabalharmos

© DR

Tech Microsoft 11/04/20 POR Notícias Ao Minuto

Além do mais conhecido Skype, a Microsoft detém ainda o Microsoft Teams, uma ferramenta que está entre as mais úteis nesta altura de pandemia de Covid-19. O Teams foi criado pensado para grandes equipas e trabalho remoto, procurando melhorar a comunicação e a sinergia entre diferentes membros.

PUB

Com muitos milhões de pessoas a trabalharem remotamente, a utilização do Microsoft Teams tem subido a pique. De acordo com o responsável do Office 365, Jared Spataro, ao The Verge, o Microsoft Teams passou de 32 milhões de utilizadores diários para 44 milhões em apenas uma semana.

Este não é o único número que impressiona. O serviço também registrou 2,7 mil milhões de minutos em videoconferências num único dia, um aumento de 200% em relação ao que se registrava a meio do mês de março. Para Spataro, mesmo que estes números venham a baixar é claro que a mudança na forma de trabalhar será inevitável.

“É claro para mim que haverá um novo normal. Se olhares para o que está a acontecer na China e em Singapura, estás essencialmente numa máquina do tempo. Não vês as pessoas a irem para o trabalho. Há diferentes restrições na sociedade, há novos padrões na forma como as pessoas trabalham. Há sociedades que estão a pensar em dias diferentes e em quem pode ir para o trabalho e quem trabalha remotamente. O novo normal não será, como o que pensávamos que seria há duas semanas, de voltarmos todos ao escritório. Haverá um novo normal que exigirá que continuemos a usar estas ferramentas durante muito tempo”, declarou executivo da Microsoft.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Tech EUA Há 22 Horas

Flórida proíbe redes sociais para menores de 14 anos

Tech Apple 18/05/24

O iPhone 16 poderá ter melhor bateria do que o antecessor

Tech TECNOLOGIA-SEGURANÇA Há 21 Horas

Celular Seguro enviará alerta por WhatsApp a quem comprar celular roubado; saiba como funciona