• 16 ABRIL 2024

Pesquisadores dizem ter provas da descoberta de um universo paralelo

Líder da equipe diz ter encontrado sinais de que foi criado outro universo durante o Big Bang

Pesquisadores dizem ter provas da descoberta de um universo paralelo

07:55 - 20/05/20 por Notícias Ao Minuto Brasil

Tech Espaço

Um grupo de pesquisadores apoiados pela NASA acredita ter encontrado provas da existência de um universo paralelo onde o tempo decorre ao contrário do nosso, pode ler-se na New Scientist.

O grupo em questão teve um financiamento de 35 milhões de dólares (196 milhões de Reais) e acesso ao Antarctic Impulsive Transient Antenna (ANITA) para estudar “partículas fantasmagóricas que preenchem o Universo”. A investigação decorreu com a ajuda de um balão que, sobrevoando a Antártida, analisou as partículas vindas do Espaço.

Depois de dois voos com este balão concretizados ao longo de dois anos, a equipe obteve apenas ruídos de fundo mas, depois do terceiro voo, os investigadores descobriram algo promissor. Ao que parece, os ruídos tinham origem na Terra, com as partículas a sugerirem que viajaram atrás no tempo.

Um dos investigadores responsáveis pelo projeto, Peter Gorham, acredita que estas são provas que ajudam a comprovar a existência de um universo paralelo, o qual criado ao mesmo tempo do nosso durante o Big Bang.