Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Facebook irá reduzir salário de funcionários em home office

O fundador e CEO da empresa tecnológica prevê que metade dos colaboradores da empresa comece fazer home office ao longo dos próximos dez anos

Facebook irá reduzir salário de funcionários em home office
Notícias ao Minuto Brasil

10:28 - 22/05/20 por Notícias Ao Minuto

Tech Crise

O fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, revelou que a empresa começará a apostar mais na contratação de novos colaboradores em trabalho remoto. Porém, o líder da tecnológica admitiu também que “ajustará o salário” de acordo com a localização, conta a CNBC.

“Ajustaremos o salário de acordo com a localização. Haverá ramificações graves para as pessoas que não sejam honestas sobre este assunto”, afirmou Zuckerberg.

O fato de a sede do Facebook ser localizada em Silicon Valley, onde o custo de vida é considerado um dos mais elevados nos EUA, faz com que a empresa seja obrigada a pagar salários maiores. Porém, caso os trabalhadores se mudem para outras regiões, parece que a intenção da gigante tecnológica é começar a pagar de acordo com o custo de vida.

“Ao longo dos próximos cinco a dez anos, acredito que cerca de 50% dos nossos colaboradores trabalhará remotamente. Não é um alvo nem um objetivo”, esclareceu Zuckerberg.

Campo obrigatório