Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

SpaceX enviará os primeiros astronautas ao Espaço esta semana

A NASA esteve reunida com a agência de Elon Musk para se certificar que todos os detalhes foram pensados e que não haverá imprevistos

SpaceX enviará os primeiros astronautas ao Espaço esta semana
Notícias ao Minuto Brasil

05:58 - 25/05/20 por Notícias Ao Minuto

Tech Espaço

Tudo parece estar em ordem para uma semana especial na SpaceX de Elon Musk. A agência aeronáutica terá esta semana o seu primeiro lançamento tripulado. Na quarta-feira, dia 27, seguirão a bordo da cápsula Crew Dragon os astronautas Bob Behnken e Doug Hurley em direção à Estação Espacial Internacional.

Porém, antes da missão a NASA esteve reunida com a SpaceX para afinar os últimos detalhes. “Foi uma boa avaliação, excelente conversa. Penso que toda a gente na sala foi muito clara de que agora é a ocasião de falar se houver algum obstáculo. No final conseguimos a aprovação”, apontou o administrador da NASA, Jim Bridenstein, de acordo com o The Verge.

Durante esta reunião entre a NASA e a SpaceX os técnicos discutiram diversos parâmetros do foguetão e da cápsula tripulada, procurando ter 100% a certeza que todos os pormenores foram pensados e que não haverá qualquer imprevisto.

Campo obrigatório