Instagram dividirá a receita de publicidade com criadores de conteúdo

A decisão poderá tornar a rede social uma verdadeira rival do YouTube

© DR

Tech Instagram 28/05/20 POR Notícias Ao Minuto Brasil

O Instagram anunciou que, pela primeira vez, começará a dividir receitas de publicidade com os criadores de conteúdo através do IGTV, cumprindo assim uma promessa que já havia sido feita há mais de um ano.

PUB

Os anúncios começarão a surgir na próxima semana em páginas de IGTV de personalidades conhecidas e a partir de marcas como como a Puma ou a Sephora. Ao The Verge, o COO do Instagram, Justin Osofsky, publicou que os criadores de conteúdos ficarão com 55% da receita de publicidade exibida nestes vídeos.

A decisão de dividir a receita de publicidade com os criadores de conteúdo do IGTV poderá tornar o Instagram um maior rival do YouTube, sendo até possível que alguns deles acabem migrando para a outra plataforma.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Tech Espaço 10/05/24

Missão europeia revela imagens mais detalhadas da superfície do Sol

Tech cyberflashing 10/05/24

Fotos íntimas sem consentimento: entenda o crime de cyberflashing

Tech Redes Sociais 10/05/24

Das polaroids às fotos ocultas; as novidades dos 'Stories' do Instagram

Tech META-NEGÓCIOS 10/05/24

Conselho independente da Meta defende medidas para big techs contra desinformação eleitoral

Tech NASA 10/05/24

Lançamento do foguete Starliner da Boeing é adiado

Tech Espaço 11/05/24

Forte tempestade geomagnética pode atingir Terra este fim de semana

Tech Inteligência Artificial 11/05/24

OpenAI: "Não temos intenção de criar pornografia gerada por IA"