Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Big Festival retorna em versão online e gratuita

O Big Digital acontece de 22 a 26 de junho no site oficial do evento

Big Festival retorna em versão online e gratuita
Notícias ao Minuto Brasil

13:52 - 29/05/20 por Folhapress

Tech Games

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Big Festival, evento que funciona como vitrine da produção brasileira de jogos digitais, volta neste ano de uma forma totalmente online -e sob nome de Big Digital. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o evento trará uma programação de palestras gratuitas e abertas sobre a indústria de games, destinadas a internautas de todas as cidade.

O Big Digital acontece de 22 a 26 de junho no site oficial do evento e, além das palestras, terá as rodadas de negócios com participação de mais de 100 empresas, incluindo Sony, Microsoft, Nintendo, Xsolla, Epic Games, ByteDance (TikTok), Cartoon Network, CV Capital, Marvelous Inc., Ubisoft e mais.

Um dos destaques será a palestra "O Brasil visto de fora", na qual quatro profissionais brasileiros em posição de destaque na indústria mundial contam como é empreender no exterior. São eles Jeff Valadares, fundador e CEO da Doppio Games, Drussila Hollanda, fundadora da Supercell (de Clash of Clans e Clash Royale), Reginaldo Valadares, grand master da Scopely, e Antonio Teoli, fundador da Andromeda Sounds, e que está capitaneando um projeto para criar um banco de áudio digital com os sons da Amazônia.

Já em "Expandindo Fronteiras além do Brasil", quatro produtoras brasileiras contam como foi a decisão de abrir subsidiárias no exterior: Saulo Camarotti, com a Behold em Toronto; Dario Souza com a Gazeus em Montreal; Pérsis Duaik, com a Yorkshire em Londres; e Rodrigo Terra, com a CTE/ARVORE em Los Angeles. Relic Hunters, da Rogue Snail, e Marcos Venturelli também estarão entre os palestrantes do evento.

Novos games brasileiros, com lançamentos próximos, também serão apresentados durante o evento, como o Dandy Ace, Alchemist Adventure, Tetragon e outros.

A 8ª edição presencial do Big Festival está mantida, mas foi remarcada para 27 a 31 de janeiro de 2021, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Em virtude disto, as inscrições gratuitas de jogos foram estendidas até 3 de novembro.

Campo obrigatório