Snapchat deixará de promover conta de Donald Trump

A empresa foi acusada de tentar manipular as eleições presidenciais de 2020

© DR

Tech EUA 04/06/20 POR Notícias Ao Minuto

A empresa responsável pelo Snapchat, a Snap, anunciou que deixará de promover conteúdo compartilhado pela conta do Presidente dos EUA, Donald Trump. Esta decisão não removerá ou alterará as publicações, apenas as tornará mais difíceis de encontrar.

PUB

“Não amplificaremos vozes que incentivem violência racial e injustiça ao dar-lhes promoção gratuita. Violência racial e injustiça não têm lugar na nossa sociedade e estamos unidos a todos os que procuram paz, amor, igualdade e justiça na América”, pode ler-se no comunicado da empresa compartilhado pelo Engadget.

Em reação, o responsável pela campanha de Trump, Brad Parscale, acusou a Snap de estar “tentando manipular as eleições de 2020” e aponta que a empresa está usando o seu financiamento para “promover Joe Biden e reprimir o Presidente Trump”.

“O CEO Evan Spiegel prefere promover vídeos de motins de extrema esquerda e encorajar os seus utilizadores a destruir a América do que compartilhar palavras positivas de unidade, justiça e de lei e ordem do nosso Presidente”, afirmou Parscale.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

Tech EUA 17/05/24

Flórida proíbe redes sociais para menores de 14 anos

Tech NASA 17/05/24

NASA considera construir linha férrea flutuante na Lua

Tech Espaço 17/05/24

Imagens de lua de Júpiter dão pistas de água líquida abaixo de superfície de gelo

Tech Mobile 17/05/24

Celular da Nokia apelidado de 'tijolão' volta ao mercado em aniversário de 25 anos

Tech Google 17/05/24

Sistema Android é compatível com mais de 200 milhões de carros