Meteorologia

  • 17 NOVEMBRO 2019
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

O seu celular caiu na água? Confira estas dicas

Se o seu celular caiu na água, ainda há chances de ele voltar a funcionar

O seu celular caiu na água? Confira estas dicas
Notícias ao Minuto Brasil

06:20 - 21/10/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Aparelho

Você já deixou – sem querer – o seu celular cair dentro da água? Seja na piscina, no mar ou no vaso sanitário, o jornal Extra reuniu uma lista com dicas para tentar ‘salvar’ o seu aparelho.

1. Desligue o celular e remova a bateria imediatamente. Refere a publicação que as chances de ocorrer um curto circuito aumentam quando está ligado. A água também pode sobrecarregar a bateria e causar um superaquecimento. Especialistas recomendam aguardar alguns dias antes de ligá-lo novamente.

2. Seque o aparelho cuidadosamente. Após retirar os acessórios e a bateria, passe com bastante cuidado uma toalha macia entre as teclas e na área em que fica a bateria. Remova também o chip para secá-lo.

3. Não mova muito o aparelho. Durante o processo, tente não sacudir ou movimentar muito o aparelho para que o líquido não se espalhe.

4. Coloque o celular em um recipiente fechado com sílica gel. A umidade será absorvida de forma muito mais rápida. Explica a publicação que o aparelho deve ser colocado em um saco plástico, adicionar um saquinho de sílica gel e o deixar de repouso de 48 a 72 horas.

5. Evite usar secadores de cabelo e deixá-lo ao sol. O Extra destaca que ao contrário do que muitos acreditam, o secador de cabelo e o sol podem causar ainda mais danos ao celular. Isso porque o calor pode derreter componentes e danificar a tela. Com o secador, a água pode ser espalhada ainda mais para dentro do aparelho.

Campo obrigatório