Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Universidade de Cambridge lança site em português

A página possui informação sobre a história da cidade e da universidade, alojamento, emprego, questões administrativas, transporte, compras, esporte e lazer

Universidade de Cambridge lança site em português
Notícias ao Minuto Brasil

12:19 - 25/10/15 por Notícias Ao Minuto

Tech Site

Os recém-chegados à cidade universitária de Cambridge, no Reino Unido, têm a partir de agora uma nova página de Internet em português onde encontrar informação para facilitar a instalação, anunciou a Cambridge University Portuguese Speakers' Society (CUPortSS).

A página http://www.portuguesesemcambridge.org.uk possui informação sobre a história da cidade e da universidade, alojamento, emprego, questões administrativas, transporte, compras, esporte e lazer.

"Todos os anos chegam mais portugueses e muitos queixam-se da falta de informação. Esta é uma forma de ajudar", disse Leonor Natário, membro da CUPortSS e do projeto. O site destina-se não só a estudantes, mas também a investigadores, professores acadêmicos e profissionais de lingua portuguesa recém-chegados.

Criada há cerca de 10 anos no âmbito da universidade, tem cerca de 500 membros, embora se estime que só metade sejam ativos e os restantes tenham deixado Cambridge.

Campo obrigatório