Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

O que esperar do grande evento da Apple

A pandemia determinou que a empresa optasse por um formato diferente do habitual para o seu WWDC.

O que esperar do grande evento da Apple
Notícias ao Minuto Brasil

20:00 - 22/06/20 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Apple

A pandemia de Covid-19 fez com que as empresas tecnológicas tivessem de adotar formatos diferentes para os seus eventos e apresentações e a Apple não fugiu à tendência, e fará o seu Worldwide Developers Conference (WWDC) num formato exclusivamente online.

Ao contrário da apresentação de setembro onde o foco é o consumidor final, o WWDC tem sobretudo os developers como ‘alvo’. A apresentação de abertura realiza-se nesta segunda-feira, dia 22, quando serão apresentadas as novas versões dos sistemas operativos da Apple.

No que diz respeito a sistemas operativos é esperado que a Apple anuncie o iOS 14, o iPadOS 14, o watchOS 7, o tvOS 14 e o macOS 10.6. Ainda que não sejam esperadas grandes demonstrações como em anos passados, a empresa deve exibir as novas funcionalidades e grandes novidades de cada um deles.

Há ainda a possibilidade de a Apple anunciar oficialmente um novo iMac, assim como uma nova Apple TV com suporte para 4K e o dobro do armazenamento de hoje em dia. Ainda sobre novos produtos, a Apple poderá finalmente fornecer uma atualização sobre os AirTags, pequenos dispositivos que poderão ajudá-lo a encontrar itens perdidos por via de Realidade Aumentada.

Todas estas novidades são esperadas, mas isso não significa que a Apple não aproveite a oportunidade para dar alguma surpresa. Mesmo que nos últimos anos a tecnológica de Cupertino tenha optado por jogar pelo seguro, é sempre bem melhor esperar de tudo no final da apresentação.

Campo obrigatório