Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Google: Colaboradores querem fim de contratos com autoridades

Começou a circular uma petição entre os colaboradores da tecnológica de Mountain View de modo a convencer o CEO Sundar Pichai.

Google: Colaboradores querem fim de contratos com autoridades
Notícias ao Minuto Brasil

11:04 - 23/06/20 por Notícias Ao Minuto

Tech Internet

Alguns colaboradores da Google estão tentando convencer a liderança da empresa em encerrar os contratos com forças de autoridade, fazendo circular uma petição internamente.

Segundo o Gizmodo, a petição em questão já foi assinada por mais de 1.600 pessoas, as quais nem querem que as autoridades tenham acesso a software como o Gmail ou o Docs.

“Estamos desiludidos por saber que a Google ainda faz vendas a forças policiais e divulgue a sua ligação as mesmas como algo progressista, em vez de se juntar aos milhões que querem deixar de financiar estas instituições”, pode ler-se na petição.

Os mesmos colaboradores da Google destacam que querem sentir-se “orgulhosos” da empresa em que trabalham e que “reflita os valores e como estes devem ser compartilhados com o mundo”. A petição é dirigida ao CEO da Google, Sundar Pichai e por enquanto a tecnológica de Mountain View ainda não se pronunciou sobre o caso.

Campo obrigatório