Meteorologia

  • 12 JULHO 2020
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sede da NASA terá nome da primeira engenheira negra da agência

Mary Jackson começou a trabalhar na agência espacial em 1951 e atingiu um cargo sênior em 1979 depois de aulas em matemática e física

Sede da NASA terá nome da primeira engenheira negra da agência
Notícias ao Minuto Brasil

10:31 - 25/06/20 por Notícias Ao Minuto Brasil

Tech Espaço

A NASA anunciou que a sua sede em Washington DC terá o nome da primeira mulher negra que trabalhou na agência espacial, Mary Jackson.

A história de Jackson na NASA começa em 1951, num momento em que a agência espacial ainda tinha o nome de National Advisory Committee for Aeronautics (NACA). Foi em 1958 que Jackson se qualificou como engenheira depois de ter aulas noturnas em matemática e física, chegando ao mais alto cargo do seu departamento em 1979.

O papel de Jackson nas conquistas da NASA é hoje em dia reconhecido graças a filmes como ‘Hidden Figures’, com a NASA prestando agora a homenagem devida. “Mary W. Jackson foi parte de um grupo muito importante de mulheres que ajudaram a NASA a levar os astronautas americanos ao Espaço. A Mary nunca aceitou o ‘status quo’, ajudou a quebrar barreiras e abrir oportunidades para afro-americanos e mulheres no campo da engenharia e tecnologia”, afirmou o administrador da NASA, Jim Bridenstein.

Campo obrigatório