Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PlayStation 5: Jogos do PS1, PS2 e PS3 podem estar disponíveis

O PlayStation esteve sempre um passo atrás do Xbox em termos de compatibilidade com jogos de modelos anteriores

PlayStation 5: Jogos do PS1, PS2 e PS3 podem estar disponíveis
Notícias ao Minuto Brasil

11:10 - 11/07/20 por Notícias Ao Minuto

Tech PlayStation 5

Adensam-se os rumores em torno da possibilidade do PlayStation 5 disponibilizar jogos de todas as suas versões. No início do ano essa hipótese já tinha sido avançada, e agora foi revelado que o novo console da Sony não deverá contar apenas com jogos da sua versão anterior, o PlayStation 4. 

Segundo o The Next Web, o PS5 vai disponibilizar jogos do PS1, PS2 e PS3 através da cloud. A novidade, que carece de confirmação oficial, foi partilhada no Twitter pelo usuário renka_schedule. 

Este usuário compartilhou imagens de documentos de uma patente que sugere que os jogos da PS1, PS2 e PS3 poderão ser armazenados na cloud e jogados através de um hypervisor (uma máquina virtual) que imita os sistemas operativos das consolas originais. 

O PlayStation esteve sempre um passo atrás do Xbox em termos de compatibilidade com jogos de modelos anteriores. Enquanto que o Xbox One é compatível com os discos do Xbox original e do Xbox 360, o PlayStation 4 só permite aceder aos jogos da PS3 através do serviço de streaming PS Now. 

A PlayStation 5 deve chegar ao mercado no final deste ano. 

Campo obrigatório