Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Lançamento da sonda de Marte dos Emirados Árabes Unidos é adiado

O lançamento da sonda foi agendado para as 08:43 da próxima quinta-feira

Lançamento da sonda de Marte dos Emirados Árabes Unidos é adiado
Notícias ao Minuto Brasil

06:03 - 14/07/20 por Notícias Ao Minuto Brasil

Tech Espaço

Nesta terça-feira (14), os Emirados Árabes Unidos anunciaram que o lançamento da sonda 'Al Amal' com destino a Marte programado para hoje a partir do centro espacial do Japão foi adiado devido às más condições meteorológicas. 

"A Agência Espacial dos Emirados Árabes Unidos e o Centro Espacial Mohammed ben Rachid, em colaboração com a Mitsubishi Heavy Industries, anunciam o adiamento do lançamento da sonda 'Al Amal' devido às más condições meteorológicas", indica uma mensagem das autoridades dos Emirados difundida através das redes sociais.  

O lançamento da sonda, a partir do Centro Espacial do Japão, em Tanegashima, foi agendado para as 08:43 da próxima quinta-feira. 

O programa dos Emirados Árabes Unidos é um dos três projetos em curso e que tem como objetivo o planeta Marte, tais como o Tianwen-1, da República Popular da China. 

A sonda 'Al Amal', que significa esperança em árabe deve tocar Marte em fevereiro de 2021, marcando os 50 anos da unificação dos emirados, uma federação de sete Estados.

Campo obrigatório