Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Zuckerberg: Resposta dos EUA à Covid-19 é uma "desilusão"

O fundador e CEO do Facebook falou com Anthony Fauci, o epidemiologista encarregado da equipa de combate à Covid-19.

Zuckerberg: Resposta dos EUA à Covid-19 é uma "desilusão"
Notícias ao Minuto Brasil

19:15 - 17/07/20 por Notícias ao Minuto Brasil

Tech Facebook

O fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, criticou o Presidente dos EUA, Donald Trump, e a atuação no combate à pandemia da Covid-19. Zuckerberg fez os comentários numa conversa transmitida pela rede social com o epidemiologista encarregado da equipe de combate à Covid-19, Anthony Fauci.

“Tinha empatia no início quando era claro que iria haver surtos independentemente de como isto fosse tratado. Mas agora estamos em julho, penso que era evitável e é uma desilusão que ainda não fazemos a quantidade adequada de testes, que a credibilidade dos nossos maiores cientistas esteja abalada e que até recentemente alguns membros da administração colocassem em questão se as pessoas deviam seguir as melhores práticas como usarem máscaras”, afirmou Zuckerberg.

O Facebook tem sido criticado nos últimos tempos pela forma como tem agido a respeito de publicações de discurso de ódio na plataforma. Ainda assim, a empresa criou na rede social uma área dedicada à Covid-19, a qual ganhou recentemente uma área dedicada a reunir fatos comprovados sobre a doença.

Campo obrigatório